Este blog é ambiente para compartilhar o processo de construção do projeto Entreterritórios Videodança e Instalação que teve início em outubro de 2007 e será finalizado em meados de 2008. Entre em contato conosco caso tenha interesse em mais informações, ou se sua instituição quiser um dvd do trabalho, pelo imeio: memovimento@gmail.com E viaje por este território como errante que a cada passo articula uma outra ou nova possibilidade de vida. English version: This blog is an environment to share the creative process of the Entreterritórios Videodance and Installation project which started in october 2007 and will be finished by the middle of 2008. An errant dance that were in three different territories: Rua das Flores, at Pelourinho/Salvador/Brazil; Salinas Grandes/Argentina, e Curitiba/Paraná/ Brazil. The products will be 500 copies of a dance film that will be distributed with no cost for Arts institutions; eight days of an installation, in Curitiba (PR - Brazil); and an workshop of three days. If you are interested in more info or in the dvd, please contact us for more information: memovimento@gmail.com. and enjoy this territory with every "step" as a possibility of meeting a new connection. Enjoy and participate with comments, suggestions, ... There is a text in English you can find to your left, from 28th february.
"Este projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, com patrocínio da Petrobrás"
O diálogo sobre a dança contemporânea no Paraná e a urgência em se reconhecer como estão as condições de existência dessa dança é uma das motivações para a realização desse projeto contemplado com o Prêmio Funarte Klauss Vianna de Dança, em 2008.
Fortalecer e criar elos de comunicação e fomentar novas criações e pesquisa em dança, focos de discussão artística e política nos espaços, é imprescindível. Desconcentrar as discussões de seus centros entrecruzando-as a outros, a exemplo da pertinência do estudo e debate sobre o Plano Nacional de Dança e o Sistema Nacional de Cultura como metodologia e exercício de e para a cidadania.
De partida o projeto se organiza com a reunião de artistas e co-participantes de sete cidades do estado e irá circular as idéias carregadas nos corpos por três cidades paranaenses: Guarapuava, Campo Mourão e Londrina. Em um formato que abarca apresentações de dança, debates mediados, levantamento das condições de produção em dança, registro, conversas-palestras sobre a dança como campo de atuação política. A mobilidade de grupos de dança parece ser uma estratégia importante para redimensionar o potencial da dança no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário